Luís Júnior, um exemplo de secretário de Saúde |
Não podemos deixar de lembrar nesta oportunidade os avanços alcançados pelo município de Coroatá nos mais de sete anos em que esteve à frente da Secretaria Municipal de Saúde do governo Luís da Amovelar (PT), mesmo naqueles em a sua gestão foi tão perseguida (os últimos quatro anos do governo de Roseana Sarney).
Durante a sua gestão podemos destacar a implantação de alguns serviços de extrema importância para garantia do direito à saúde da população coroataense, sendo eles: Farmácia Popular do Brasil, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, Centro de Especialidades Odontológica - CEO, Centro de Atendimento Psicossocial – CAPS, Leite é Vida, Programa Saúde da Família - PSF, reforma e ampliação do Hospital Geral Municipal – HGM, ampliação do número de ambulância para os atendimentos de urgência e emergência, reabertura do Hospital Regional Alexandre Mamed Trovão e a construção de diversas Unidades Básicas de Saúde – UBS (Vila 7m ,Vila Vavá, Palmeira Torta, Conceição, Novo Areal, Mocó, São Bendito, entre outras).
A dedicação do ex-secretário lhe rendeu, inclusive, o 2° lugar em prêmio nacional que reconheceu os esforços do município para a prevenção e o tratamento da hanseníase.
Na política, Luís Junior prestou grande contribuição nas eleições municipais de 2012, quando presidiu o Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB, que elegeu dois representantes para a Câmara Municipal, entre eles o vereador Cássio Reis.
Luís Marques Barbosa Júnior é, sem dúvida, um exemplo extraordinário de dedicação, compromisso e profissionalismo. Portanto, neste dia gostaríamos que este cidadão coroataense (coroataense sim, pois conquistou o título de cidadania no parlamento municipal) recebesse todo o nosso carinho.