Hoje pela manhã a equipe que se encontrava no plantão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192, paralisou as atividades para exigir da administração municipal o cumprimento a proposta salarial para cada categoria (motorista, auxiliar de enfermagem e enfermeiro), de acordo com média estadual, pois os profissionais coroataenses estão recebendo 50% a menos desta tabela.
O secretario municipal de Saúde e vereador licenciado, Jocimar Pereira, foi chamado imediatamente para conter os ânimos alterados, mas, como era de se esperar, a falta de autonomia do gestor, não pôde fazer muita coisa. Jocimar passou a mão no telefone e ligou para o seu chefe, o secretário de estado de Saúde Ricardo Murad que, claro, não atendeu a chamada.
O secretário municipal então pediu aos funcionários que retornassem as suas atividades e que aguardassem até a quarta-feira da próxima semana (06), para que o mesmo pudesse buscar uma solução para as suas revindicações.
Além da defasagem salarial, os profissionais do SAMU 192 ainda não receberam, desde que começou esta gestão, ajuda de custo para as viagens e hora extras.
Os funcionários prometem ao secretário Jocimar Pereira que se na data marcada o mesmo não apresentar uma solução voltarão a paralisar as atividades daquele serviço de saúde.