Print da atualização do status do parlamentar |
"Todos os jovens inscritos na UEMA e ENEM poderão fazer o Cursinho Pré-vestibular Municipal, sem limites de idade, sem restrições, enfim educação para todas as idades", escreveu ao seus seguidores e amigos o governista Maia, e continuou: "ontem (12) durante a sessão parabenizei todos os inscritos no Pronatec, Estágio do Viva Meu Primeiro Emprego, assim como todos que deverão se inscrever no intensivão".
Em seu programa exibido agora pouco na TV Murad, Júnior Buhatem disse que a prefeita Teresa Murad (PMDB) para "derrubar" a exigência teria procurado pessoalmente a governadora Roseana Sarney (PMDB) e a reitoria da UEMA. Mas, pra que? Se a absurda imposição de faixa etária para os que desejam se preparar para ingressar no curso superior foi exclusivamente sua?
Não se enganem coroataenses, o fim da exigência é vitória de todos aqueles que ousaram posicionar-se contra tal despautério. Assim que soubemos, os articulistas da página Coroatá de Verdade divulgaram um artigo, republicado pelo Coroatá Conectado, posicionando-se contrário a determinação, tendo, em seguida, publicado a opinião inteligentíssima e necessária da acadêmica do curso de Direito da UFMA, Tatiana Oliveira, que também possui a mesma opinião.
Durante a Sessão desta quinta-feira os parlamentares oposicionistas Cássio Reis (PSDB) e Raimundo Diôgo (PT) também se posicionaram contrários ao posicionamento do governo em relação à idade dos que desejam ingressar em um curso superior. Em seu discurso, o líder do bloco de oposição Raimundo Diôgo relembrou as palavras da estudante publicada nesta página: "Como bem disse a universitária coroataense Tatiana Oliveira que ingressou no Curso Pré-vestibular Municipal da administração anterior com apenas 16 anos, encontrando-se atualmente como acadêmica em uma instituição de ensino federal, graças aos conhecimentos adquiridos ao longo da vida e também do cursinho: 'se fosse na administração da prefeita Teresa eu não teria a mesma oportunidade'", frisou.
Sendo assim, cabe a esta página, pela primeira vez, parabenizar a prefeita Teresa Murad por ter se dobrado à opinião pública e ouvido "clamor" da população, políticos e formadores de opinião neste município e voltar atrás do que já havia divulgado e dado como certo.