segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Após criticar o PI, secretário Ricardo manda doentes voltarem para Teresina

Do Portal 180 Graus
Ambulância do MA na sede da Defensoria
O 180graus recebeu a informação por meio de um Defensor Público da União de que é a secretária de Saúde do Maranhão quem está mandando seus pacientes para serem atendidos em Teresina, mesmo depois que o sistema de saúde da capital encerrou os atendimentos a estes pacientes.

A informação contraria, segundo o defensor, as críticas postadas pelo secretário de Saúde do Maranhão, Ricardo Murad, que disse em seu Facebook que o modelo de Saúde da capital do Piauí é baseado é um esquema de cooptação de pacientes do maranhão.

ENTENDA O CASO

Na manhã da quinta-feira (16/01) a senhora Maria da Cruz chegou ao hospital São Marcos para receber atendiento médico. Como, por força de decisão judicial, nenhum atendimento a pacientes vindos no Maranhão está sendo feito em Teresina, a senhora não foi atendida.

Diante da situação, a mulher foi levada até a Defensoria Pública da União, solicitar que Defensoria entrase com uma ação garantindo seu atendimento.

DEFENSORIA REBATE CRÍTICAS

De acordo com o Defensor Público, se o secretário de Saúde do Maranhão fala em cooptação de pacientes, a própria secretaria dele, então, faz parte, porque pelas imagens e fotos feitas ontem, a paciente veio para o Piauí em uma ambulância da Secretaria de Saúde.