quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Roseana tenta se livrar de Ricardo e Aluísio

Por Felipe Klamt

O governo de Roseana Sarney (PMDB) surtou em definitivo com a perda do controle sobre a questão da violência no Maranhão. O núcleo de política comandado pelo senador Sarney determinou que os secretários candidatos na eleição deste ano saiam o mais rápido possível das suas pastas como forma de cessar a queimadura política.

Nas entrelinhas desta generosa blindagem começa aparecer o verdadeiro golpe político contra o secretário Ricardo Murad e seu protegido Aluísio Mendes. Vertentes permanentes dos esquemas no governo utilizando de equipamentos sofisticados, os dois gestores tem sido os únicos que mantém a família Sarney como refém.

O Mendes ainda cobra a proteção ao empresário Fernando Sarney no caso com a polícia federal, mesmo colocando a população em pânico e sendo com a governadora os únicos responsáveis pela morte da garota incendiada.

O Murad utiliza das informações de condutas nada salutares de membros do governo para estender sua permanência na pasta da saúde e estabelece na pauta de negociação a sua substituição pelo seu adjunto, José Márcio Leite. Somente aceita a sua exoneração quando o prazo legal exigir, Roseana quer imediatamente.

A saída do Aluísio vai ser tratada como a solução na segurança e do Ricardo na versão que a saúde ainda pode entregar os 72 hospitais em 2014.