Sete guardas municipais acompanharam a sessão na íntegra |
Os primeiros funcionários e correligionários da prefeita a chegar a galeria |
No dia de ontem César trouxe aos parlamentares um endurecimento nas regras da Casa, tais como acompanhamento rigoroso dos tempo de pronunciamento durante o pequeno expediente e a limitação no número de falas durante a votação das propostas na Ordem do Dia, causando estranhamento na bancada oposicionista, tendo inclusive aprovado um projeto de resolução da Mesa Diretora para rever a ordem de inscrição no Grande Expediente.
Mais uma vez a presença de funcionários da prefeitura e alguns jovens arregimentado$ pela administração para fazer frente as manifestações populares que tem ocorridos nas últimas sessões, mostraram cartazes, vaiaram e insultaram parlamentares que se opõem a prefeita da oligarquia e apoios os governistas, tudo diante do olhar passivo e conivente de César Trovão e seus aliados.
Entre os muitos funcionários presentes estavam os secretários Jociel Fernandes (Juventude), Zé Branco (Trânsito e Transporte), Sotero (Empreendedorismo), Edilson Viana (Cultura), o diretor do SAMU 192, Ivan Lima, e outros diretores de postos e departamentos.
Já no início da sessão uma funcionária da Prefeitura avançou sobre o blogueiro Cleo Freitas, editor do Coroatá de Verdade, e tomou-lhe o seu aparelho celular enquanto este filmava a atitude dos seus funcionários, o incidente foi filmado, veja na sessão vídeo do dia.
Discussão - Entre os principais assuntos discutidos na sessão de ontem estão a indicação de autoria de Cássio Reis (PSDB) solicitando a prefeita a distribuição de peixes e sextas-básicas à população coroataense e a de autoria de Marcelo Moura (PTC) que solicitava também a gestora o reajuste de 8,32% aos profissionais do magistério, sendo este último reprovado com o voto dos oposicionistas.
A indicação de Moura foi colocada em pauta antes dos professores, interessados na matéria, a galeria da Câmara Municipal, para acompanhar a votação contrária dos aliados da prefeita à matéria proposta.
Esta última sessão não foi transmitida pela Rádio Geração Jovem FM, de propriedade de Ricardo Murad (PMDB), contratada a peso de ouro pela Mesa Diretora daquela casa.
Conflitos - Os professores ao chegarem no prédio da Câmara e constatarem que a proposta do reajuste já havia sido votada e rejeitada não permaneceram no interior do prédio, mas receberam a provocação dos funcionários ali presentes.
Ao final dos trabalhos durante a saída dos participantes da sessão um incidente terminou com agressão de professora e de incapaz por um funcionário da prefeitura não identificado, relatos dão conta que este mesmo funcionário chegou a mostrar uma arma branca durante o corrido.