O governo do estado do Maranhão se vangloria por ter "entregue" alguns novos leitos do hospital Carlos Macieira, depois de inúmeras denuncias, reformas, aditivos e reclamações.
Acontece que a interminável reforma de tal hospital, já conta com milhares de reais gastos sem que ninguém saiba para onde realmente está indo tal recurso, e enquanto isso, centenas de pessoas padecem a espera de um único leito no hospital que deveria atender a população maranhense, mas que na verdade atende apenas alguns poucos aliados de políticos que buscam na saúde, uma fonte de votos e nada mais que isso.
Em uma breve e rápida comparação, podemos ver que o o estado do Ceará, vizinho do Maranhão construiu um hospital de alta complexidade, com muito menos recursos que o Maranhão, e oferecerá aos cearenses, muitos outros serviços essenciais do que oferece o hospital Carlos Macieira. Talvez no Maranhão, algo seja muito mais importante que saúde dos maranhenses e alguns milhões a mais, talvez não importem a quem deveria importar.
Abaixo um comparativo disponibilizado pelo deputado federal Simplício Araujo (SDD/MA), onde você poderá entender um pouco mais como é tratada a saúde pública no Maranhão.
Acesse a pagina do deputado federal Simplício Araújo, para saber mais informações, clique aqui.