O ex-padre Jozias |
Segundo Constantino a reunião que acertou a aliança de Jozias com Dino ocorreu ainda antes da desistência de Luís Fernando à candidatura ao governo da qual estiveram presentes além do presidente do legislativo peritoroense o candidato a deputado federal e ex-governador Zé Reinaldo Tavares (PSB), o deputado estadual Marcelo Tavares (PSB) e o candidato a vice Carlos Brandão (PSDB).
Com a adesão de Jozias à candidatura de Flávio Dino passam de oito para onze o número de vereadores que pedirão o comunista, além dos oposicionistas Constantino, Elton Sanches, Clemilson Viana e Aldo Costa, o governistas André do Carmo, Jesusmar Aurino e Naldo Lisboa, além de outros.
O ex-padre embora vá pedir voto para o maior pesadelo da vida do seu ex-aliado Ricardo Murad e da oligarquia da qual este é subserviente manterá o compromisso estabelecido anteriormente de apoiar Glauber Cutrim (PRB) e Sétimo Waquim (PMDB) candidato da Coligação Pra Frente Maranhão que tem Lobinho Filho (PMDB) como candidato majoritário.
A perseguição de Ricardão a administração de Jozias após o rompimento com seu vice Jorginho, o pupilo do deputado licenciado, teria sido a causa do seu rompimento com a oligarquia.