“O governador Flávio Dino tem demonstrado que o setor primário é uma das prioridades para o desenvolvimento do Maranhão. Os eventos agropecuários são oportunidades de compartilhar conhecimento e de transferir tecnologias, além de mostrar a vocação de cada região, contribuindo diretamente para o aumento e a verticalização da nossa produção”, afirmou Márcio Honaiser.
Para o secretário de Agricultura de Codó, José Cordeiro de Oliveira, a forte presença do governo na 43ª Expocodó é fundamental para a retomada do evento. “A feira esteve interrompida por muito tempo e retornou ano passado, mas é neste ano que estamos percebendo a diferença. Estamos sendo muito prestigiados pelo Governo do Estado, que vem até nós para conhecer a evolução e as dificuldades da região”, disse.
No estande Espaço de Todos Nós serão realizados cursos e oficinas promovidas pela Agência Estadual de Pesquisa e Extensão Rural (Agerp) e ações educativas, pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), além do Cadastro Ambiental Rural (CAR) dos produtores da região, com apoio de técnicos da Sema em parceria com o sistema FAEMA/SENAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário