Vivemos imensa crise no Brasil, que atinge todos Estados. No Maranhão, pensamos que melhor saída é ampliar direitos e investimentos públicos.
Hoje são obras públicas, novos serviços públicos (hospitais, escolas etc) e pagamento em dia dos servidores que mantém a economia girando.
Desde o ano passado, cortamos gastos que chegaram a R$ 300 milhões. Temos uma gestão responsável e transparente com o dinheiro público.
Há quem pense que a saída da crise é fechar hospitais, cortar direitos, parar obras públicas. Isso só aprofunda a recessão e o desemprego.
Ou seja, maldade é ser irresponsável e destruir a capacidade de investimento do Estado, aniquilando a única saída possível para a crise.
Os que hoje gritam contra "os impostos" são os mesmos que sempre se empenharam em desviar dinheiro público em máfias e falcatruas.
Se esses fariseus querem ajudar mesmo, poderiam começar devolvendo o dinheiro publico que suas máfias e oligarquias desviaram.
Se não tivessem roubado tanto no passado, hoje não teríamos que investir tanto para recuperar o Maranhão do caos social que herdamos.
Esses e outros temas serão abordados 9h em entrevista que darei a dezenas de rádios do Maranhão, no estúdio da Rádio Timbira.
Flávio Dino
Nenhum comentário:
Postar um comentário