Deputado Estadual Fábio Braga ao lado da presidente dos Agentes Comunitários de Saúde da Regional de Codó, Rozir Lima no dia da aprovação do projeto. |
Na última quarta-feira (19) a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou o Projeto de Lei de n.º 083/2017, que regulamenta a contrapartida estadual para pagamento de salários de todos os agentes comunitários de saúde e de endemia no Estado do Maranhão.
Depois da sanção do Governador Flávio Dino, todos os ACS e ACE passarão a ter direito a um aumento de 10% nos seus contracheques.
O deputado estadual Fábio Braga esteve presente e garantiu total apoio ao projeto, inclusive votando a favor do mesmo. "Os agentes de saúde e endemias convivem diretamente com todos os problemas da sociedade, e precisam de mais apoio e atenção, por isso que sou favorável ao reajuste, é mais que merecido" disse Fábio Braga.
Para a presidente dos Agentes Comunitários de Saúde da regional de Codó, Rozir Lima, a contrapartida estadual de 10% no piso salarial dos agentes é significativa, pois em um momento de crise que o país vivencia, é uma contribuição que vem a somar. “Se sancionado este projeto será lei este valor podendo ser modificado em outros governos. São oito anos que estamos lutando por isso e o governador Flávio Dino escutou o nosso clamor, aproveito também para agradecer os deputados Valéria Macedo e Fábio Braga que sempre está conosco. Em um momento de recessão essa contrapartida nos ajuda muito”, frisou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário