A deputada estadual Andrea Murad mais uma vez coloca seu discurso de “deputada coroataense” à prova.
Conhecida por não frequentar à cidade e por não fazer qualquer atividade social, agora Andrea Murad abandonou de vez a figura de “amante da cultura local” que teimava em encenar.
A primeira grande polêmica foi a destinação de uma emenda parlamentar de R$ 80 mil para financiar o festejo junino da cidade de Cantanhede, onde o prefeito não a apoia e ainda é aliado do governador Flávio Dino.
Recentemente a deputada apareceu apadrinhando o famoso Boi da cidade de Morros.
Em seu pomposo anúncio no Facebook ela só se esqueceu de esclarecer para quem não entende da dinâmica dos grandes bois do Maranhão, que a madrinha é a grande patrocinadora da brincadeira, cujo apoio pode chegar acasa dos R$ 100.000,00 (cem mil reais).
Enquanto isso os dois bumba-boi tradicionais da “sua” cidade (“Boi de Coroatá” e “Encanto de Coroatá”) não se apresentarão esse ano por falta de patrocínio. Vale ressaltar os responsáveis pelos bois (Edilson Viana, Sotero e Jarbas Almeida) são aliados fiéis da parlamentar e não escondem de ninguém a decepção com Andrea.
Nas quadrilhas juninas o dilema é o mesmo.
Até a ex-deputada Maura Jorge,, que recentemente esteve em Coroatá para um evento do partido, fez questão de ajudar e patrocinar quadrilhas juninas do município, como forma de incentivar a cultura, atitude também repetida pelo deputado estadual Fábio Braga que até dialogou com membros de quadrilha coroataense em praça pública.
Já Andrea, nada!
Seguindo desprestigiando Coroatá, a insatisfação popular com a deputada só aumenta. Nem mesmo seus aliados mais ferrenhos não encontram argumentos para defendê-lade tão constrangidos e todos dizem por uma boca só que sua votação deve despencar na próxima eleição.
Pelo visto os tempos são outros, onde não se engana mais com discurso sem ação e oportunismo de véspera não ganha eleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário