Jornal O Estado.
Depois de brilhar e ganhar capa de jornais na Espanha, o maranhense Marcos André de Sousa volta a se destacar na Série B do campeonato nacional. Desta vez, o atacante, de 20 anos, que surgiu nas categorias de base do Sampaio, fez um dos gols da vitória por 4 x 0 da sua equipe, o Lo Groñes, sobre o Real Madri B.
Marcos joga há dois anos na equipe espanhol e já tem 10 gols pela equipe de Logroño. Dois pelos profissionais e oito no time B. O time de Marcos subiu para a 10ª posição da competição, que tem o Albacete como líder.
O Lo Groñes vem de quatro vitória seguidas e está em ascensão no campeonato. “Subi para o time principal agora, já tenho dois gols. Marquei oito pelo time B”, explicou Marcos. O atacante explicou que nasceu em São Luís, mas começou a jogar bola após ir morar na cidade de Coroatá.
Ele tem passagens pelos times do Guaratinguetá (SP), Araguaína (SP), e Sobradinho (DF), além dos espanhóis Celta de Vigo, Órdenes e agora Lo Groñes. Marcos já tem 13 jogos pelo time profissional do clube.
Sobre o sonho de um dia jogar em grandes equipes da Espanha, como Real Madrid e Barcelona, o maranhense é sucinto: “Se Deus quiser”, disse.
O Real Madrid B é uma das mais tradicionais equipes formadores de craques da Espanha. Jogadores espanhóis consagrados como o goleiro e Guti surgiram no clube. Estrangeiros consagrados também passaram por lá, como o argentino Esteban Cambiasso e o camaronês Samuel Eto'o.
Dois brasileiros já atuaram pela equipe B do Real, om lateral César Prates e o meia Iarlei. O sérvio Petckovic também atuou no time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário