quarta-feira, 14 de junho de 2017

Lula defende maior participação de Flávio Dino no debate político nacional



O ex-presidente Lula afirmou nesta quarta-feira (16) que o governador do Maranhão, Flávio Dino, tem que participar mais do debate político nacional e que o maranhense será peça importante na frente de esquerda que precisa ser construída no Brasil.

Em entrevista à Rádio Difusora do Maranhão, Lula afirmou que tem boa relação com o governador: “Ele tem se mostrado um homem com uma capacidade gerencial muito grande e uma capacidade política muito grande. Eu acho que ele deveria participar mais do debate nacional. Ele tem coisas a falar para o Brasil”.

“Por todas as informações que a gente tem, ele tem sido um bom governador”, acrescentou o ex-presidente.

De acordo com Lula, o ideal seria que as eleições diretas acontecessem o mais breve possível, com a saída do presidente Michel Temer. No entanto, caso isso não seja viável, a esquerda precisa construir uma frente democrática “para que a gente possa transformar outra vez este Brasil”.

“Nessa frente que nós vamos construir, certamente o governador Flavio Dino estará dentro dela”, disse Lula.

No início deste mês, o governador do Maranhão propôs três bandeiras para unificar a esquerda no Brasil: Nação, Produção e Educação. Para Dino, Lula deveria ser o coordenador dessas bandeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário