Depois de passar três anos tendo de suportar Roberto Rocha, seu declarado desafeto dentro do PSB, finalmente, quando o senador perde força na legenda, o deputado federal Zé Reinaldo anuncia de vez sua desfiliação.
O parlamentar vai para o DEM, como o blog já anunciou faz tempo. O PSB era seu reduto e comandava a maior parte das decisões socialistas ao lado do sobrinho Marcelo Tavares e do prefeito Luciano Leitoa. Quando Roberto Rocha entrou na sigla pulou etapas, sendo o candidato ao Senado do PSB em 2014, aproveitando de sua relação com a executiva nacional para tomar decisões de cunho pessoal e atropelar o arquirrival. Zé Reinaldo disse várias vezes que não havia espaço para os dois no mesmo partido.
Perguntado nesta terça-feira, 18, se estava trocando o PSB pelo DEM, respondeu: “eu tô fora do PSB, tô saindo”. O deputado disse que não se identifica mais com a legenda, que fechou questão contra as reformas. “Eles decidiram isso sem discutir nada com os deputados. E abriram processo contra quem votou diferente (na reforma trabalhista).”
Nessa queda de braço não houve vitoriosos e no fim, Zé Reinaldo e Roberto Rocha devem acabarão tendo o mesmo destino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário