A base em Presidente Dutra vai atender 74 municípios. Todos eles estão num raio de 100 milhas náuticas, o que significa que a aeronave vai levar no máximo uma hora para chegar ao ponto mais distante atendido. Em muitos pontos, o helicóptero vai chegar em questão de minutos.
São, em princípio, 12 policiais por dia, em revezamento. Haverá em breve uma equipe de mais 12. “Também temos duas viaturas novas para o CTA, porque eles atuam simultaneamente em terra, além de todo o contingente da Polícia Militar e da Polícia Civil aqui na região”, afirmou o governador.
“É um instrumento poderoso da melhoria da segurança pública. Teremos maior eficiência, maior velocidade da polícia”, acrescentou Flávio Dino.
Estrutura
O Centro Tático Aéreo contará com um helicóptero modelo esquilo, viaturas e caminhão de abastecimento. O governador assinou também ordem de serviço para obra de adequação da base com valor de mais R$ 335 mil.
De acordo com o secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry, “Presidente Dutra é uma cidade polo e esse reforço terá impacto muito grande para toda a região”.
Investimentos
O prefeito de Presidente Dutra, Juran Carvalho, disse que o CTA é mais um dos muitos investimentos que vêm sendo feitos pelo governador Flávio Dino na cidade. “Ele vem fazendo um trabalho excelente. Aqui já foram inaugurados poços artesianos, asfalto, CRAS, CREAs e agora o CTA, que é de fundamental importância, não só para a cidade, mas para toda a região”.
Flávio Dino também entregou no município três Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água e seis kits esportivos, compostos por centenas de itens para partidas de futebol, como rede, uniformes, bolas, uniformes e cartões amarelos e vermelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário