Ricardo que vinha mantendo silêncio e se restringia a postagens nas redes sociais acertou o caminho de Coroatá e reunirá o que sobrou do seu grupo político na cidade para finalmente anunciar seus candidatos. Ele deve oficializar apoio à sua cunhada, Roseana Sarney, para o governo e anunciar sua filha, Andrea Murad, como pré-candidata a Deputada Federal.
Além disso, em busca de imunidade, Ricardo deve anunciar que será candidato a Deputado Estadual, já que ele avalia que teria uma eleição mais fácil que seu genro, o atual Deputado Sousa Neto, que iria para o sacrifício nessa eleição com o compromisso de Ricardo viabilizar sua candidatura a prefeito de Santa Inês em 2020.
O coquetel acontece nos próximos dias, no Clube Central, anexo da TV Cidade.
PERDA DE APOIO
Até o momento várias ausências têm sido percebidas no núcleo duro do grupo Murad em Coroatá.
A ex-vice-prefeita Neuza Muniz e o ex-vereador Riba Maia (líder do governo Teresa Murad na Câmara) por exemplo, mergulharam e não são vistos dando nenhuma declaração de apoio a Ricardo nem participando das atividades do grupo.
Na Câmara Municipal a situação é dramática. O atual presidente, Josean Veras, será candidato a Deputado Estadual e caminha para um rompimento definitivo com Ricardo. Além dele, o vereador Junior Buhatem, vítima das traições do grupo, rompeu e aderiu ao grupo Amovelar. Os demais vereadores de oposição seguem desanimados e simplesmente não fazem oposição, já que foram abandonados e não recebem nenhuma ajuda de Ricardo.
As baixas continuam. O ex-vereador Jocimar Pereira e o suplente de vereador José Ernandes também aderiram ao grupo do prefeito Luís da Amovelar e o ex-secretário do Meio Ambiente, Márcio da Benedita, anunciou que agora será independente.
Ao chegar em Coroatá, Murad agora irá encarar a fraqueza do seu grupo, reflexo do mau tratamento dado aos aliados.
É aguardar pra conferir...
Nenhum comentário:
Postar um comentário