Em um único ponto convergem as entrevistas dos dois candidatos à presidência da Famem: o governador Flávio Dino está totalmente fora da disputa, deixando os prefeitos livres para a eleição.
Na coletiva desta sexta-feira (18) o atual presidente da Famem, Cleomar Tema, confirmou que não existe nenhuma participação do governador e/ou da máquina estatal em favor de nenhuma candidatura, até porque era justamente esta a sua reclamação com relação ao senador eleito, Weverton Rocha: força externa na disputa entre prefeitos.
“Ele não apoia ninguém. Governador não tem que participar de briga municipalista. É isso que eu espero do Weverton [não intervenção]. Não vamos colocar o governador nessa briga”, afirmou Tema. Ele ainda assegurou que em 2022 votará no candidato a governador que tiver o apoio de Flávio, até mesmo se este for Weverton.
Em sua coletiva na quarta-feira (16), o outro candidato, Erlânio Xavier, também disse que o governador estava neutro, pois tinha dois aliados na disputa. “O governador é muito transparente. Ele já deixou claro que não tem candidato já que são dois prefeitos aliados. O governador já deixou bem à vontade para que os prefeitos escolham. Ele queria o consenso, mas como viu que não teria, preferiu não intervir”, pontuou.
Assim, pelo menos uma coisa não cabe mais discussão com relação a este pleito tenso: a neutralidade do governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário