Dia a dia segue crescendo o número daqueles que estão apostando que o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), será o indicado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para a vaga que ficará em aberta no Supremo Tribunal Federal (STF) após a saída da ministra Rosa Weber, no início do mês de outubro.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, tem dito a aliados que Lula indicará mesmo Flávio Dino para o STF. O comandante do partido do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, ainda ressaltou que Dino seria “o melhor nome para Lula colocar no Supremo”.
Dino, por sua vez, tem procurado diminuir as tensões internas e evitar o fogo amigo. Uma das estratégias adotada por Dino foi ter ido a Bahia, estado que foi governado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa. A relação de Dino e Costa não é das melhores.
No entanto, o fato de ter ido a Salvador e responsabilizar a política “armamentista” adotada pelo governo do ex-presidente Bolsonaro pela violência desenfreada na Bahia, foi visto como um grande gesto de Flávio Dino a Rui Costa. E assim Flávio Dino vai sendo o nome mais forte para o STF, se tornando quase uma unanimidade.
Fonte: Blog do Jorge Aragão
Nenhum comentário:
Postar um comentário