Neuza, além de conseguir emplacar o seu nome como vice-prefeita na chapa vencedora (mas todos nós sabemos que o que ela queria mesmo era ser a candidata a prefeita) conseguiu a façanha de eleger o irmão Wilisses Muniz (PMDB) para o parlamento municipal, em um raro caso de transferência de votos.
A doutora sempre foi muito elogiada, até mesmo por seus adversários naquela época, mas hoje em dia as coisas mudaram. Pois bem, assim que as eleições se foram e os vencedores assumiram os seus postos, a ex-vereadora mandou construir um gigante muro em sua residência, que outrora era uma das casas mais frequentadas por populares.
O primeiro ato da vice-prefeita ao assumir a secretaria de Assistência Social foi seguir os mesmos passos da prefeita Teresa Murad: demitiu todos os funcionários da referida pasta (eu disse todos) e, claro, tratou logo de contratar os seus parentes para trabalhar ao lado dela. E como bem disse a filha de Neuza no Facebook: "Vai me dizer que se você tivesse oportunidade não iria contratar primeiro os seus?". É, cada um trata o povo como ele merece ser tratado.
Mas, uma coisa é certa, Neuza era um dos melhores nomes políticos de Coroatá, tinha tudo para ser a prefeita, porém está se comprometendo a cada dia e se “afundando” junto ao seu grupo que insiste em penalizar o povo de Coroatá, e se vingar pelos oitos dolorosos anos nos quais o povo disse NÃO a eles.