Blog do Domingos Costa.
Aproximadamente 260 km de São Luís, Santo Antônio dos Lopes é um dos municípios com maior perspectiva de crescimento do Estado do Maranhão.
Terra de homens e mulheres trabalhadores que lutam diariamente pela sobrevivência com muita dignidade, Santo Antônio dos Lopes passa por um momento político digno de ressalvas.
Há algum tempo, os cidadãos da cidade não estão podendo contar muito com a ajuda do executivo municipal. Isso porque o prefeito Eunélio Mendonça, eleito democraticamente para representar o povo, está desviando a atenção que deveria dedicar ao município para dar à campanha eleitoral de sua esposa Ana Mendonça visando á candidatura de 2014 que já começou muito antes do tempo.
A campanha está descarada que muitos já conhecem a primeira-dama como “Dama do Gás”, atribuição que pegou carona no maior patrimônio econômico da cidade, que pertence á sua população, o gás natural.
Enquanto o nome da primeira Dama, se fortalece e ganha apoio de parceiros, os serviços básicos que a que os moradores têm direito não estão sendo oferecidos a contento. Os investimentos em saúde e infraestrutura, por exemplo, já cessaram. As obras de pavimentação e saneamento básico nem saíram do papel.
A criminalidade está avançando a passos largos e nenhuma conversação no sentido de amenizar esta situação é sinalizada junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública, na figura do secretário Aluísio Mendes.
Apesar da falta de assistência social às famílias tão carentes deste lugar, a primeira dama do gás não perde um evento, nem deixa de aparecer mestrando seu apoio ao marido prefeito. E com tanta pompa não poderiam faltar apoiadores, que querem garantir espaço no coração do possível comandante de uma das maiores economias maranhenses do futuro.