A grave denúncia ganhou repercussão na tribuna da Assembleia nesta manhã (13) quando o líder da oposição Rubens Jr., trouxe o caso à tona e indagou os demais parlamentares sobre a incoerência na atitude do secretário e também pré-candidato Luís Fernando. “O secretário anda confundindo o seu papel. Como é que em uma mesma conversa ele fala sobre convênio e eleição? Luís Fernando tem que saber separar a função de secretário e a de pré-candidato ao governo”, contestou Rubens Jr.
Segundo informações do portal Atual7, é possível ouvir o ex-prefeito de São José de Ribamar comentar sobre uma operação que ele fará com recursos de R$ 3,5 milhões, já autorizados por Roseana Sarney, a fim de promover seu grupo político visando as eleições de 2014. “Eu acho prudente assinarmos esse convênio. Assinado esse convênio Muniz, tira o ônus, com toda a sinceridade, do Governo” diz Luís Fernando se referindo a Antônio Muniz, secretário-adjunto da Casa Civil do Maranhão.
O deputado Rubens Jr. levantou a bandeira de que desta vez as eleições não serão vencidas com abuso de poder político. "Se em 2010 Roseana venceu as eleições à força e jogando sujo, garantimos que isto não acontecerá nas próximas eleições. Temos investigado e denunciado todos os convênios fantasmas e desde já adiantamos que essa estratégia não vai funcionar para as próximas eleições”, assegurou o parlamentar.
Assessoria Comunicação Deputado Rubens Jr.