Na manhã desta quarta-feira (21) o vereador Riba Maia (PSC), que se auto-intitula o "vereador da juventude", passou por uma situação um tanto quanto desagradável ao usar o seu perfil no Facebook para informar aos jovens coroataenses que as inscrições do Programa Estágio Viva Primeiro Emprego se encontravam abertas no Complexo Educacional. Porém, o parlamentar esqueceu-se de perguntar a sua patroa, a prefeita Teresa Murad (PMDB), se esta ainda tinha interesse receber inscrições.
Logo após a postagem várias pessoas se manifestaram denunciando que haviam procurado o local e horário indicados para realizar sua inscrição e foram informadas simplesmente que não haviam mais vagas disponíveis. Mas o curioso é que desde o primeiro dia a situação vem ocorrendo, como denunciou Adriana Monteiro na postagem do parlamentar governista: "muito estranho, marcaram para a segunda a partir das 18 horas e eu fui segunda às 17:30 horas e me disseram que não tinha mas vagas, sendo que eu fui 30 minutos antes", escreveu a internauta.
Contam as más línguas, que as vagas foram distribuídas para os vereadores e babões de plantão darem a quem achar que merecessem, e claro alguns jovens que trabalharam obtiveram mais destaque no comitê de Teresa Murad também tiveram sua vaga previamente reservada.
Veja alguns comentários na página do parlamentar, clique na imagem para ver em tamanho maior: