Sob o olhar comprido do "gigante" |
Quatro cidades do Maranhão vão receber mais de R$ 15 milhões do Ministério da Saúde para ajudar a financiar funcionamento dos hospitais, mas todas elas são aliadas à governadora Roseana Sarney.
Codó, Peritoró, Alto Alegre do Maranhão e Timbiras serão os municípios beneficiados com repasse mensal de R$ 1,6 milhão do governo federal para manter os hospitais de Codó e Peritoró funcionando.
A articulação foi feita por Ricardo Murad no mês passado, em reunião com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Tudo isso faz parte de um jogo de chantagens que a família Sarney tenta fazer com o governo Dilma desde o início do ano.
Como moeda de troca, assediam o PSDB no Maranhão e plantam notícias de que os tucanos poderiam estar no palanque do candidato da oligarquia. Tudo isto em troca de cargos e benesses no governo federal, que teme perder o PMDB (partido de José Sarney) da base aliada no Congresso Nacional.
O beneficiamento de aliados é a mais antiga prática que mantém os Sarneys no poder no Maranhão, sempre com as benesses ou a vista grossa de todos governos federais.