Os advogados Rubens Jr. e Rodrigo Lago assinam o pedido de cassação da governadora que teve parecer favorável divulgado ontem (7) em toda a imprensa nacional. O pedido, que tem como recorrente o ex-governador José Reinaldo Tavares, denuncia o abuso de poder político e econômico por parte da governadora nas eleições de 2010.
O parlamentar afirma que o Maranhão precisa passar por um processo de virada política e acredita na alternância de poder como solução para os principais problemas do estado. Como um dos advogados do processo, o deputado estima que o TSE demore entre 15 e 20 dias para analisar o pedido de cassação antes de ser solicitada a pauta de julgamento.
Confirmada a cassação, uma eleição indireta deve ser realizada no prazo de 30 dias. Sendo assim, os 42 deputados escolhem o governador que irá administrar o estado até o final de 2014. Qualquer cidadão dentro das normas jurídicas estabelecidas pode participar do pleito indireto.
Roseana chegou ao governo após conseguir a cassação do mandato do ex-governador Jackson Lago por abuso de poder político e econômico decorrente de assinaturas de convênios no governo Zé Reinaldo. “Nessa perspectiva, então, será razoável, justo, legal, que ela, no exercício do cargo (diferente de Jackson), se utilize deste mesmo expediente, só que em quantidade bem superior, e ainda assim permaneça impune?“ indagou o deputado Rubens Pereira Jr.
Assista na íntegra ao vídeo com seu discurso no Plenário da Assembléia Legislativa: