terça-feira, 13 de agosto de 2013
Secretaria de Juventude criada por Luís da Amovelar há exatos dois anos parece não existir mais
Há exatos dois anos atrás, em um 13 de agosto como este, o ex-prefeito Luís da Amovelar (PT), diante de uma multidão reunida no Centro São Raimundo por ocasião da realização da 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, sancionava a Lei Municipal nº. 381/2013 que criou a Secretaria Municipal e do Conselho Municipal de Juventude (este último extinto prefeita Teresa Murad logo no início da sua administração). A secretaria de Juventude – SEJUV foi criada após uma ativa articulação da juventude organizada através do Fórum Municipal de Juventude – FOJUC.
Naquela oportunidade foi nomeado para o cargo de secretário municipal Erinaldo Rodrigues e para seu adjunto Cici Almeida, bem com os 32 membros do Conselho Municipal de Juventude - COMJOVEM entre titulares e suplentes da sociedade civil e do poder público.
A partir daquela data, o então secretário Erinaldo Rodrigues deu início aos trabalhos da pasta, mesmo com as muitas dificuldades que foi obrigado a conviver durante os 16 meses que permaneceu no cargo, o que significa dizer que o jovem não tinha a sua disposição qualquer orçamento para trabalhar, dependendo apenas da boa vontade dos colegas de outras pastas para desenvolver os mais de 30 projetos durante o período.
Dois anos se passaram e assusta ver que até a presente data, oito meses após o início da administração e da posse da secretária de Juventude Jadna Mayra, nenhum projeto ou ação foram desenvolvidos e talvez não serão pelo que temos acompanhado, pois a mesma não parece estar preocupada em mostrar trabalhou ou quem sabe a jovem não tenha conhecimento ou competência suficiente para tal cargo.