Não dá pra negar, os vereadores fantoches de Ricardo Murad estão furiosos com a aceitação gigantesca que Simplicio Araújo vem tendo em Coroatá devido a sua ótima atuação parlamentar em Brasilia, sempre em defesa dos maranhenses e principalmente dos coroataenses.
O ciúme, é causado principalmente, porque os pobres coitados não tem autonomia nenhuma de escolher em quem votar nas eleições estaduais, quem manda no voto dos fantoches, claro, é Ricardo Murad, e depois que os vereadores de oposição estiveram em conversa com o deputado Federal na capital do estado, aí mesmo que eles ficaram irados, já que, se quer participam das escolhas dos próprios candidatos a terem seus apoios.
Ricardo ainda não divulgou qual será seu candidato a deputado federal, mas já deixou bem claro, o dele, será o de todos os oito vereadores que são comandados por ele. Na lista entre os prováveis candidatos que os vereadores terão de engolir, está o carimbado candidato periquito, Sarney Filho, que sempre tem uma votação expressiva em Coroatá, porém nunca foi visto por aqui uma única vez, outro é o também periquito (que só aparece no tempo de manga, neste caso, votos) é o atual secretário de segurança pública Aluizio Mendes, que já esteve em Coroatá fazendo promessas mirabolantes, como a construção de um aeroporto de médio porte na cidade.
E assim, os vereadores vão vendo acordos serem firmados entre seus colegas de parlamento e nada podem fazer, pois devem esperar a palavra primeira e única do seu senhor supremo, Ricardo Murad. Enquanto isso, a ordem é atacar Simplicio sessão, após sessão.