Rubens Júnior durante compromisso regimental ontem (01) em Brasília |
Em seu primeiro dia de trabalho como deputado federal, Rubens Pereira Jr (PCdoB-MA) apresentou um requerimento para que o Ministério de Minas e Energia solicite informações à Petrobras. O deputado quer ter acesso ao estudo técnico de viabilidade econômica e à ata da reunião do Conselho da Petrobras que definiram que não será mais construída a Refinaria Premium em Bacabeira. O parlamentar também pediu acesso aos mesmos materiais que embasaram a decisão da empresa de construir a refinaria.
“A perspectiva de construção de uma refinaria da Petrobras no Maranhão mexeu com as expectativas de milhões de trabalhadores e de milhares de empresários”, afirmou Rubens Jr. “A população maranhense merece esclarecimentos sobre a decisão de interromper esse projeto”.
O parlamentar ainda pediu informações à estatal sobre o destino do terreno da empresa, que recebeu obras de terraplanagem e de adaptação em valor superior a R$ 1,5 bilhão. Rubens Jr também questiona a estatal sobre o valor repassado ao estado a título de compensação ambiental pela obra. O deputado federal afirma esperar que todos os elementos que envolvem a obra sejam esclarecidos, inclusive suspeitas de corrupção que estariam sendo investigados na Operação Lava Jato, como recentemente foi noticiado pela imprensa.
Terreno onde deveria ser construído a Refinaria de Bacabeira |
Nenhum comentário:
Postar um comentário