Nesta segunda-feira (28), o Deputado Fábio Fraga utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer algumas considerações sobre a Polícia Militar da cidade de Coroatá, que tem ganhado cada vez mais a credibilidade da população por desenvolver ações que visam o combate à violência e à criminalidade.
“Faço aqui um elogio ao Comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, que é sediado na cidade de Coroatá e tem como outra cidade a cidade de Peritoró, onde eu tenho ido várias vezes. Aproveito para relembrar que recentemente foi inaugurada a delegacia municipal de Peritoró, onde o tenente-coronel Ribeiro, que é o comandante desse batalhão, não mede esforços para que a população durma com tranquilidade, com o apoio do Prefeito Padre Josias. Já na região dos Cocais, visto elogios ao Coronel Alexandre Brito, representante da região e figura presente na cidade de Coroatá”, conta o deputado.
Segundo Fábio Braga, a atuação da Polícia Militar nessa região que envolve as cidades de Vargem Grande, Coroatá, Peritoró e Chapadinha, tem se tornado efetiva no combate à criminalidade, principalmente contra roubos de veículos na zona rural.
“O tenente-coronel Ribeiro tem desenvolvido ações importantes, como a manutenção do esquadrão Águia, aprovada pela população de Coroatá. Conversei com a população da cidade de Coroatá, e o esquadrão Águia realmente caiu no gosto popular”, afirma Fábio Braga.
Investimentos bem aplicados
Nos últimos anos, foram feitos vários investimentos, procurados e incrementados por esses comandantes, que melhoraram o atendimento da população, principalmente as comunidades que carecem dos serviços públicos, como delegacias e órgãos policiais para o atendimento e registro das suas ocorrências.
“As repressões estão cada vez maiores contra práticas delituosas que eram corriqueiras, como roubo de moto, roubo de celulares e arrombamento de comércios locais, fazendo com que essa redução seja sentida pela população de Coroatá, de Peritoró, e esse atendimento seja cada vez mais procurado pela população. Meu elogio é feito no sentido de que essas práticas sejam cada vez mais aperfeiçoadas e torne a polícia cada vez mais amiga o cidadão de bem”, finaliza o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário