Na maioria das pesquisas onde o nome do governador Flávio Dino pontuava, chegando a aparecer até com 3%, não estava entre os candidatos elencados, o ex-presidente Lula, e a premissa natural era de que os votos de Lula se distribuíam em candidatos da esquerda. Mas na pesquisa Exame/IDEIA, divulgada nesta sexta-feira (4), o governador aparece pontuando mesmo com a presença do ex-presidente, o que mostra que o governador maranhense começa a ter um percentual próprio para além da sobra do petista.
O presidente Bolsonaro lidera com 31%, seguido pelo ex-presidente Lula (17%). Sérgio Moro aparece em terceiro lugar com 13% das intenções de voto, seguido pelo ex-ministro Ciro Gomes (6%) e o apresentador Luciano Huck (5%). Estão empatados com 3% das intenções o governador de São Paulo, João Doria, e João Amoedo.
A ex-ministra Marina Silva recebeu 2% das indicações, seguida do governador do Maranhão, Flávio Dino, com 1%. O número de eleitores que votariam em branco ou nulo soma 14% das intenções.
O levantamento foi realizado com 1.235 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 24 e 31 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário