Durante a entrevista, o secretário abordou sobre sobre os impactos econômicos causados pela pandemia e as ações realizadas pelo Governo do Estado durante a atual crise sanitária, como os protocolos estabelecidos para orientar a população do Maranhão.
“Estas ações viraram publicações da Casa Civil e hoje estão orientando e regendo toda a movimentação em lojas, restaurantes e bares, nos mais diversos segmentos econômicos”, exemplificou o secretário.
Simplício Araújo comentou, também, sobre as reuniões com o Ministério Público do Maranhão (MP-MA) para debater sobre a atualização dos protocolos sanitários no atual momento, levando em consideração o aumento do número de casos de coronavírus em todo o país.
“O Ministério Público entendeu a democratização desse movimento e que esse era um movimento que atendia anseios de protocolo exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) (…) e reforçou essa movimentação”, exemplificou o secretário.
Outra pauta debatida foi sobre o hospital de campanha entregue ao município de Bacabal, doado ao Maranhão após diálogo da Seinc com os Estados Unidos. A inauguração da unidade ocorrerá nesta semana, com a presença de autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário